quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres louváveis!


Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda"
Gênesis 2:18
Deus, após ter criado o homem e o incubido de administrar suas criações, achou por bem criar a mulher para ser o complemento que o homem precisava, pois sozinho este não era eficiente o bastante. Nesse ponto de vista, fica mais fácil entender o grande e valioso papel da mulher, que é o de ser ajudadora e complemento inseparável do homem, porém, nunca competidora, auto-suficiente e feminista, pois ambos os lados necessitam um do outro e essa foi a forma de Deus nos criar. 
A mulher é muito mais do que as pessoas tem dito por ai, inclusive é mais do que elas próprias tem dito ser, a mulher não se resume em ser uma simples boa empresária, uma ótima diretora corporativa, uma super empreendedora eficaz, ou até mesmo uma batalhadora em meio ao estúpido mercado de trabalho; embora, isso tudo tenha seus valores terrenos; a mulher é mais importante do que qualquer título acadêmico venha lhe dar ou proporcionar, assim enxerga o seu Criador. 
Os seus pensamentos devem ser bem maiores do que os de movimentos feministas que querem dar algo a mulher, que nem mesmo o Senhor as deu, nem a elas, muito menos aos homens, que é, a tão buscada "independência", palavra enganadora e tão almejada equivocadamente nos dias de hoje e por muitas vezes tão destruidora! A mulher não é somente especial, ela é essencial e fundamental no cuidado das criações de Deus, e entre essas criações, estão as principais, [a família e o lar], que no entender do Deus da bíblia, transcende todas as atividades descritas e impostas por vozes acadêmicas, corporativas e mercadológicas. Mulheres vocês são dignas de respeito, são lutadoras por necessidade e perfeitas por criação, no entanto, não deixem que a competição mundana, a estupidez humana e secular, tomem posse desse seu maior bem, [a família]; sejam femininas sem serem sensuais, vocês não precisam disso, sejam mulheres visionárias, mas sem ambições distorcidas, a ponto de deixarem sua simplicidade e responsabilidade divina, que vão das atividades domésticas de um lar, até o sair para "trabalhar fora" em busca de "complementar a renda da casa. 
E por fim, sejam valentes sem deixarem os preceitos de Senhor, a ponto de "não" adorá-lo com suas vidas onde quer que estejam. Mulheres louváveis, merecedoras de honras e que possuem na essência a oportunidade de serem dignas de tanto amor e respeito, parte inseparável da necessidade do homem e louvável por serem tementes a Deus o seu Criador.

 Parabéns as mulheres que temem ao Senhor, pois essa será louvada! Pv 31:30.

Retornai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário