sexta-feira, 9 de março de 2012

Felizes a qualquer custo!


Atos 20:24 - "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." 

MEDITAÇÃO: 


1) Nos dias atuais as pessoas tem crido que [suas vidas] "devem" ser vividas rodeadas de alegrias e felicidades, embora Deus permita isso por sua bondade,  de longe não é tudo, aliás, não é nada!. Resultado disso é correr atrás do vento! (Ec 1:14).

2) Quando nos rendemos a Cristo, não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim, no entanto, a vida não é mais sua, mas ela deve ser direcionada pelo evangelho de Cristo, que é a sua palavra e ordenança para os que O aceitaram (2Tm 3:16-17).

CONCLUSÃO

Paulo foi diferente em sua declaração e vida, ele se dedicou as coisas do alto, trabalhou como qualquer trabalhador dos dias de hoje, foi sujeito as mesmas paixões que nós, contudo, não trocou as prioridades, invertendo os valores. Infelizmente a igreja tem crescido em número de pessoas, infelizmente digo, pois juntamente tem crescido o número de almejantes dos prazeres terrenos, e isso não é culpa somente dos que procuram isto, pois se a mensagem do evangelho fosse pregada sem maquiagens dos homens, certamente poucos desentendidos procurariam isso dentro das igrejas. 
Paulo deixa uma lição importante nesse verso, que é o de testemunhar do evangelho e da graça de Deus, e para testemunhar do evangelho não é necessário mostrar que você possui uma vida boa e "abundante", e cheia de "benção", nisso não há arrependimento de pecados, mostre apenas a simplicidade de alguém que foi predestinado a viver conforme a imagem de Cristo (Rm 8.29) e que pode, lutar, chorar, perder, morrer e sofrer por amor de seu nome! A carreira em Cristo é árdua, envolve dor, envolve angústia por ver que as pessoas sofrem por tão pouco em não ouvir a palavra de Cristo (escrituras). 
Essa é a carreira que você assume ao aceitar a Cristo, e esse deve ser o motivo de seu sofrimento, e não o possível escape para a eterna felicidade e mar de rosas! 

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 
1 Pedro 4:12-13


RETORNAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário