quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O pão nosso de cada dia



Qual tem sido o "pão nosso de cada dia"? Atualmente a alimentação do ser humano tem piorado em todos os aspectos, vivemos em épocas de fast-foods, comidas industrializadas, frutas são vendidas com agrotóxicos, pois aceleram a sua produção, e o retorno é mais lucrativo, sem falar no aspecto do tempo, onde  as pessoas já não conseguem alimentar-se adequadamente, em virtude de uma vida corrida, de trabalhos exagerados e por ai vai. Todavia, sabe-se que o ser humano tem necessidades de alimentação não  somente na questão física, mas também precisa alimentar-se espiritualmente, e então o problema se agrava, e fica mais sério, á partir do momento que sabemos que Jesus já havia nos alertado e nos ensinado dizendo:___ "está escrito, que nem só de pão viverá o homem" (Lucas 4.4) e esse fato deve nos conduzir a uma reflexão mais profunda e séria, nos trazendo algumas questões a mente:____E a nossa alimentação espiritual, como tem sido? Será que tem sido tão rápida quanto a alimentação física? E a qualidade dessa alimentação? E o tempo dedicado a esse alimento, tem sido o bastante para não ficar com fome e com sintomas de fraqueza?
No entanto, Cristo nos chama para sermos como crianças que busca o alimento “puro” para crescimento, (1 Pedro 2.2-3) este alimento é oriundo de sua palavra (escrituras) o qual é suficiente para corrigir, ensinar e instruir na justiça (2 Timóteo 3.16).
Muitos tem se questionado quanto a veracidade das escrituras, outros tem acreditado, mas não tem se encorajado a vivê-la, preferem fazer suas próprias vontades, já outros simplesmente se desfazem e a utiliza para seu agrado, mas o fato é, que ela pode transformar vidas, pois é a forma de Deus falar conosco. 
Experimente aceitar o que a bíblia ensina, experimente se alimentar desse alimento puro, deixe que ela seja a lâmpada para seus pés (Salmo 119), questione outros ensinamentos a sua luz, compare as falácias de horóscopos, sorte, auto-estima, positivismo (determinismo) e etc, com os escritos inspirados de Deus , o qual moveu homens a escrevê-la, e então passe a participar do pão nosso de cada dia, um pão sem misturas de busca de prosperidades, sem interesses pessoais e simplesmente aceite-a, pois ela pode te salvar, creia em seus ensinamentos, seu ápice está em dizer que Cristo é o único Salvador, por ter se entregado na cruz e nos substituído (João 3.16). Alimente-se, sua alma tem fome!

Retornai ao Pai!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário