segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aprendendo com os erros!

Nesse texto abordarei alguns trechos do livro de Oséias, bem interessantes, onde qualquer semelhança com os nossos dias, de forma alguma é mera coincidência, mas sim, fato!
Oséias foi um homem no qual Deus utilizou para mostrar onde estava o coração de seu povo "naqueles dias", e revela sua opinião de forma clara e bem objetiva.
Oséias um profeta que anunciava a palavra de Deus, recebe a ordem de Deus para casar-se com uma mulher, que se tornara uma prostituta e uma adúltera, todavia, Oséias a perdoa e continua fiel a ela, mostrando assim, simbolicamente o retrato do povo com o seu Deus, "naqueles tempos", mostrando ainda a fidelidade e justiça do Senhor.
O período das profecias de Oséias, foi de grande prosperidade, muitas facilidades, a maioria tinham suas casas próprias, carros zerados, tênis da Nike de 78998046736 molas, bons empregos em multinacionais, as mulheres passeavam no shopping todo mês, fim de ano ficavam dias na praia, tinham as melhores bolsas e sempre estavam atualizadas e antenadas á moda. Lógico que não existiam nada desses detalhes que citei, foi apenas uma comparação para enterdermos o que seria os dias de Oséias no contexto atual.
Mas, o preocupante disso tudo, foi o que Deus pensava e dizia sobre esse momento, pra isso vamos ver alguns textos. (Oséias 4. 6): "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...". Nos capítulos 5.verso 5 e 7 verso 10 diz: "A soberba de Israel testifica contra eles..." e ainda em Oséias 7.14 diz: "Não clamam a mim de coração, mas uivam nas suas camas; para o trigo e para o mostos se ajuntam, mas contra mim se rebelam" e por fim, no capítulo 10 de verso 2 diz: "o seu coração está divido, por isso serão culpados...".
Um alerta importante aos que leêm este texto,  e a minha oração é para que entendam, que não sou contra os ricos e o problema não está no dinheiro, mas sim no coração tendêncioso do homem em pecar contra Deus e que o afastamento se faz por gostarmos muito de sermos prósperos, cheios de facilidades e de confortos na vida. No entanto, o livro de Oseías nos ensina, assim como, vários outros livros e textos não utilizados pelos pregadores da busca de bençãos, que a vida cheia de regalías e luxuosa, normalmente não faz bem ao seguidor do Senhor, muito menos é uma característica essencial de seus servos, pois na maioria das vezes nos afasta de Deus, mas sempre pensamos, que somos fortes para suportar uma vida rica e juntamente, piedosa! É mais fácil passar um câmelo numa agulha!
Contudo, as reflexões que ficam é: Os tempos de Oséias serve para nos dar uma lição importante?  Será que somos forte o suficiente para acharmos que não vamos cair nesse erro? E o que Paulo queria dizer, quando alertou Timóteo a esse respeito? ler: (2 Tm 6.8). "Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação..."

Oséias 11. 7 - "Porque meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que clamem ao Altíssimo, nenhum deles o exalta".

Só um recadinho bíblico contextualizado aos endinheirados gospel da televisão!

Retornai, e aprendamos com os erros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário